Você com certeza se preocupa com a sua saúde e com qualidade de vida da sua família. Há tempos se discute como a rotina alucinante das grandes cidades, ou o aprisionamento das tecnologias tem deixado jovens e adultos cada vez mais sedentários, sem autoestima. A obesidade supera as estatísticas a cada ano. Mas agora você vai encontrar a motivação que faltava para aproveitar ao máximo os benefícios da vida ao ar livre.

Especialistas sempre recomendam a atividade física para uma boa saúde. Mas você sabia que atividades, mesmo de baixa intensidade, em ambientes naturais conquistam benefícios ainda mais efetivos? Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, por exemplo, registrou os benefícios da atividade ao ar livre sobre a memória de curto prazo: O teste foi aplicado em dois grupos de alunos. Um grupo caminhou por um jardim, outro por uma rua da cidade. Quando os participantes retornaram, fizeram o teste novamente. Os que haviam caminhado no jardim tiveram um desempenho 20% superior à primeira vez. Os que caminharam pela rua não tiveram melhora.

Mas não para por aí! Os impactos da natureza na vida humana vão muito além da bela paisagem, a vida ao ar livre promove melhorias para a saúde física, mental e psíquica. Podemos dizer é um dos principais passos para viver uma vida com mais qualidade e ser mais feliz.

Energia para o cérebro

Depois de um dia de trabalho a mente fica completamente exausta. Já experimentou uma caminhada ao ar livre após o trabalho? É um santo remédio para o nosso cérebro que reativa as energias mentais. É como se dispensasse todo acúmulo de informações e abrisse espaço para as novas.

Alivio de ansiedade e estresse

Toda vez que se sente ansioso ou estressado seu corpo emite hormônios de autodefesa para tentar ajuda-lo a escapar de algum perigo, mas ao invés disso, acaba contribuindo para condições crônicas como hipertensão e dores de cabeça, sem falar dos problemas de saúde mental como a depressão. O antidoto são poucos minutos ao ar livre para limpar a mente e impulsionar as endorfinas (que por sua vez, reduz os hormônios do estresse), caminhar ao ar livre pode realmente colocar o seu corpo em um estado de meditação e eliminar o estresse.

Diminui risco de doenças cardíacas

Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Queensland (AUS), pessoas que visitam áreas verdes são muito menos propensas a ter pressão arterial elevada. Isso explica por que pessoas que convivem com ambientes naturais tem uma expectativa de vida maior comparado as pessoas não expostas a natureza.

Autoestima lá em cima

Diversos estudos mostram que exercícios ao ar livre podem ser uma das melhores maneiras de estimular e melhorar a autoestima. Chega a ser impressionante o poder contagiante da natureza sobre o humor e disposição das pessoas. Capaz de desenvolver e fortalecer uma autoestima mais forte e resistente as pressões do dia a dia.

Efeitos contra o câncer

Uma pesquisa divulgada pela Revista Época, cita que estudos preliminares sugerem que passar mais tempo em contato com a natureza pode estimular a produção de proteínas que protegem o corpo contra o câncer. Estudos no Japão também mostraram que áreas com maior cobertura vegetal tinham menor taxa de mortalidade associada a diferentes tipos de câncer.

Cidade x campo

Mas você deve se perguntar: Como posso aproveitar os benefícios da vida ao ar livre, se moro em uma cidade? Bem neste caso, procure visitar com frequências locais abertos com áreas verdes, e sempre que possível programe-se para finais de semana, feriados ou férias em locais abundantes em natureza.

Brotas, o recanto da natureza

Brotas é um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, com ampla infraestrutura de hospedagem, alimentação e passeios turísticos, mas também uma pequena cidade tipicamente interiorana. Sua população oscila em torno de 25 mil habitantes, o cotidiano é tranquilo e a exuberante natureza da região proporciona aos turistas lazer e entretenimento.

Conhecida como a “Capital da Aventura”, oferecem inúmeras atrações em ecoturismo e esportes radicais. Do rafting, a atividade mais famosa da cidade, às cavalgadas você entra em contato genuíno com a natureza. E esse contato, proporciona novas e emocionantes experiências para crianças, adultos e até pessoas na melhor idade.

Você pode agendar suas atividades no próprio hotel, que aliás é outro tema a parte! A melhor opção em hospedagem para a família não poderia ser outra se não o Hotel Eco Resort Recanto Alvorada.  O Recanto traz uma programação especial para a família. Aos adultos, ar puro do campo que traz toda a paz desejada. Para a criançada, uma programação especial com nossos monitores, é a garantia de muita diversão o dia todo.

Vale a pena aproveitar ao máximo os benefícios da vida ao ar livre. Sua saúde depende disso e sua família depende de você. Não perca mais tempo e agende um fim de semana em Brotas no Recanto Alvorada e sinta por experiência própria o poder da natureza.

Ofertas para
o seu Feriado!

Programações divertidas e lúdicas como oficinas culturais, rodas cantadas, atividades para integração e socialização como pinturas em gesso, jogos cooperativos, teatro de fantoches.

Corpus Christi

Com direito a festa junina, delícias típicas e muita animação!

Festa Junina - Recanto Alvorada Eco Resort

20% OFF para Reservas Antecipadas

Pacotes de 3 ou 4 diárias, de 29/05 a 02/06 ou de 30/05 a 02/06/24

Férias de Julho

Aqui as férias serão especiais, com festa junina às quartas-feiras!

Festa Junina - Recanto Alvorada Eco Resort

Até 10% OFF para finais de semana e até 20% OFF para meio de semana

Cortesia para uma criança até 12 anos

Mais dicas para você!

Programações divertidas e lúdicas como oficinas culturais, rodas cantadas, atividades para integração e socialização como pinturas em gesso, jogos cooperativos, teatro de fantoches.

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM PARA BROTAS EM 2023

​Não deixe uma viagem dessas para depois Agora que 2021 terminou, já é possível parar para analisar tudo o que você fez e deixou de fazer nesse período! Você realizou tudo o que gostaria? Visitou todas as cidades que planejou conhecer? O que não deu certo no seu...

5 DICAS PARA ESTAR MAIS PRÓXIMO DA NATUREZA

O RECANTO ALVORADA ECO RESORT ESPERA POR VOCÊ O uso contínuo das redes sociais quase que 24 horas por dia, a vida nas grandes cidades longe do verde e as rotinas de trabalho cada vez mais intensas estão aumentando os casos de de TAG (transtorno de ansiedade...